Você também têm?
Nossa.... a minha tá estorada.
Como diria alguns amigos meus : ESTOROU ANA!
hahaha
É cômico o fato do olhar, tem olhares que me fazem rir, de pessoas que nunca vi na vida sequer uma vez, devem me trazer a lembrança de um dia, de um acontecimento feliz.
Outros olhares me preoculpam, sabe, aquele dia que você vê alguém chorando e tem o desejo de ir lá ajudar, ou um semblante triste, um olhar triste, desesperado.
Outros... me assustam, me intrigam, estou feliz a brizar.... olhando o sol... olhando a cidade...escutando música... quando de repente descubro alguém brizando.... porém... olhando para mim =0
fixado(a) ainda. ! Assusta muito, sério. rs
Outros... me julgam, olhares juízes, queria saber o que pensam quando olham para mim.
Outros me inibem, olhares fortes e profundos. Dá vontade de perguntar: - Quem te deu a liberdade de me olhar assim ?
Olhares seguidores (breve lembrança do meu querido twitter - haha), aquele olhar que você sente sabe?
Mesmo nao vendo te olharem, você simplesmente sabe que estão te olhando, te avaliando, e pensando algo sobre você, seja bom, seja mal, é um fato.
Muitas pessoas não acreditam nessa de olhar nos olhos.
Pra essas pessoas eu digo :
- Certas coisas, só não se vê , só não sente, só não percebe quem não quer.
Nessas minhas andanças pelo mundo a fora... hahaha
tenho estourado minha cota de olhares, porque tenho saído bastante ultimamente (bom, para mim é bastante, para outros é normal). Vendo pessoas, locais, sentindo tudo a minha volta.
É tudo muito bom e mágico.
E é bom estourar a cota de olhares. (:
tá aí... acho que vou ser oftalmologista!
kkkkkkkkkkkk
ooolha, esse não foi eu que escrevi heeim?! foram pesquisadores! logo abaixo:
``O poder de um olhar
Mais do que pela linguagem, é pelo olhar que a empatia se manifesta no ser humano. Graças aos avanços dos estudos das imagens do cérebro, sabe-se hoje que o contato do olhar ativa a amígdala (região do cérebro onde se processam algumas sensações) e todo o sistema de emoções. “A troca de olhar é a forma mais fundamental de compreensão e aceitação do outro”, nota Alain Berthoz, diretor do Laboratório de Fisiologia da Percepção e da Ação, do Collège de France.
Segundo ele, na troca do olhar encontramos três componentes da empatia: 1) eu te olho; 2) você me olha, mas eu devo compreender o que esse olhar, experimentado por nós e dirigido para mim, significa; e 3) nasce da troca do olhar um elo que não pertence nem mais a mim nem a você, mas ocorre entre nós. “Isto é, de repente percebo esse elo que nos liga no mundo como se sobrevoasse a cena. Eu nos percebo juntos como um objeto no mundo”, diz ele, explicando que essa empatia é a qualidade que garante as relações em que há a liberdade para escolher pontos de vista próprios.´´
